Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Agrenco busca se proteger de ações judiciais

A Agrenco Ltd. busca se proteger de eventuais ações judiciais que possam ser apresentadas por credores em seu processo de recuperação judicial.

Agência Estado |

Sem atividade operacional, a Agrenco Ltd., sediada nas Bermudas, pode ser alvo de ações de execução por parte de bancos que emprestaram dinheiro às empresas operacionais do grupo, no Brasil, e tiveram como garantia os recursos da Ltd.

A companhia, com BDRs negociados na Bovespa, convocou assembléia geral extraordinária para 27 de outubro para deliberar sobre o "winding up" da companhia. A tradução literal para o termo em inglês é liquidação, mas o departamento de relações com investidores da empresa esclareceu que trata-se de um procedimento semelhante ao adotado no Brasil para tornar viável a reestruturação da empresa.

Isso significa que ela não teria a obrigatoriedade de honrar as garantias dadas nos empréstimos de suas subsidiárias, a fim de dar fôlego ao grupo durante o processo de recuperação judicial. Na prática, a Agrenco Ltd. procura, na assembléia, autorização dos acionistas para que o conselho dê início ao "winding up" caso seja necessário. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG