Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Agenda cheia promete volatilidade

A agenda semanal de indicadores econômicos desta semana está carregada tanto no Brasil quanto no exterior, o que deve trazer muita volatilidade aos mercados. Nos Estados Unidos, os destaques são o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, que sai na quinta-feira (dia 31), e o relatório de emprego relativo a julho, na sexta (dia 1º).

Agência Estado |

A expectativa dos analistas é de que, apesar das dificuldades dos últimos meses, os EUA tenham crescido 2% entre abril e junho deste ano, em termos anualizados. Para a taxa de desemprego, a estimativa é de que tenha subido de 5,5% para 5,6%.

No Brasil, o principal tópico da agenda é a ata da reunião da semana passada do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que sai na quinta-feira (dia 31). Os analistas buscarão, no documento, as explicações da autoridade monetária para a aceleração do ritmo de alta da taxa básica de juros (Selic) de 0,50 para 0,75 ponto porcentual. No encontro, o Copom elevou a Selic para 13% ao ano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG