Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Agência chinesa abre posto na Flórida de olho na América

Miami, 20 nov (EFE).- A Ásia América Equity Exchange (AAEE), uma agência pública chinesa de investimentos, abriu em Miami seu primeiro escritório nos Estados Unidos e anunciou hoje suas primeiras dez oportunidades de negócio em projetos privados em América Latina, Estados Unidos e Inglaterra.

EFE |

"Levando em conta que consideramos que a América oferece um valioso mercado de investimentos para a China Beijing Equity Exchange (CBEX), Miami é um ponto ideal para situar nosso primeiro escritório nos EUA", disse Slenda Chan, presidente da AAEE, em comunicado.

O novo escritório da agência no sul do estado da Flórida permitirá aos investidores chineses ter acesso a oportunidades de negócio em América do Norte, América Central e América do Sul.

Chan divulgou os primeiros dez projetos de oportunidades de investimento na AAEE.

Entre elas, a brasileira VTech Minerals tem um projeto que inclui o desenvolvimento de mais de 750 concessões de extração de minerais, com uma superfície total de três milhões de hectares em 12 estados do país.

A AAEE é filiada à CBEX, uma agência pública autorizada pelo Governo Municipal de Pequim e considerada a "maior plataforma" no país asiático destinada à privatização de ativos pertencentes ao Estado e representa 150 empresas estatais líderes.

Na América Latina, também há um projeto urbanístico da companhia dominicana Costa Blanca, outro relacionado com o uso de uma variedade de madeiras da nicaragüense Miskito Woods e o desenvolvimento turístico e residencial da Terra World México.

Ao mesmo tempo, oferecerá às companhias e investidores internacionais baseados na América acesso ao mercado chinês. EFE sob/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG