Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

AGCO demite 155 funcionários em Santa Rosa-RS

Porto Alegre, 18 - A AGCO demitiu 155 funcionários de sua unidade de colheitadeiras de Santa Rosa, no oeste do Rio Grande do Sul, nesta semana. A empresa, que produz máquinas agrícolas com as marcas Massey Ferguson, Valtra e Challenger, entre outras, confirmou o corte em nota disponibilizada por sua assessoria de imprensa nesta quinta-feira.

Agência Estado |

O texto considera o ajuste como necessidade imposta pelos impactos da crise econômica internacional e lembra que, durante o ano, a empresa fez expressivo investimento na unidade de Santa Rosa, admitindo 461 pessoas para vagas novas e substituições.

"A AGCO sempre se comprometeu em absorver a mão-de-obra disponível local, de acordo com a demanda da produção de colheitadeiras, e procurou esgotar todas as alternativas antes dos cortes efetuados", justifica um trecho da nota.

A empresa destaca ainda que espera manter os números atuais, com cerca de 800 empregados em Santa Rosa e 2,4 mil no Rio Grande do Sul, visualizando cenário positivo de recuperação e de retomada do crescimento para 2009.

Os sindicatos das indústrias e dos trabalhadores metalúrgicos da região admitem temer mais demissões em toda a cadeia das máquinas agrícolas nos próximos dias.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG