A Agence France-Presse (AFP), que há vários anos desenvolve seus conteúdos multimídia, anunciou nesta quinta-feira um faturamento de 2 milhões de euros em serviços para telefonia móvel como objetivo para 2009.

"O faturamento do setor telefonia móvel duplicou em 24 meses", informou o presidente da AFP, Pierre Louette, durante uma entrevista coletiva.

"Nosso objetivo é fornecer serviços associados aos nossos conteúdos e, assim, gerar outras fontes de receita para a agência", acrescentou.

Desde o mês de junho, a AFP oferece vários produtos para celular em diferentes idiomas: noticiário, alertas SMS e MMS, etc.

Os serviços para celulares estão disponíveis em francês, inglês e espanhol.

No início de 2009, mais três idiomas passarão a integrar o serviço: árabe, alemão e português.

"Temos mais de 70 clientes no mundo para nossos serviços de telefonia móvel: integradores, editores de conteúdos para celulares e operadoras, sobretudo, na França, Oriente Médio e Ásia", afirmou o responsável pelo desenvolvimento comercial da AFP, Otman Meriche.

Esses serviços representam um potencial de milhares de páginas visitadas por mês, de acordo com a AFP.

A AFP prevê, para 2008, um crescimento de 15% de seu faturamento nos serviços multimídia, a 16 milhões de euros, e a expectativa é chegar a 18 milhões de euros, em 2009.

tib/tt

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.