Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aeroporto internacional da Tailândia é palco de protestos

SÃO PAULO - O aeroporto internacional de Bangcoc, na Tailândia, foi fechado na noite de ontem devido a protestos da Aliança do Povo pela Democracia (APD), contrária ao governo. Os manifestantes ultrapassaram a linha de defesa de centenas de policiais da tropa de choque. O caos gerou especulações de que poderia haver uma intervenção militar para conter o grupo que carregava facas, pedaços de madeira e pedras.

Valor Online |

Algumas pequenas bombas foram lançadas ferindo integrantes do APD, causando ainda mais confusão no novo terminal do aeroporto. Todos os vôos do dia foram cancelados e os turistas foram retirados do local.

O premiê tailandês Somchai Wongsawat, que deveria retornar ao país hoje após participar de encontro no Peru, teve a rota de seu vôo redirecionada para um destino não informado. A autoridade é acusada de trabalhar em prol do ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, que sofreu um golpe em 2006.

Um dos aeroportos mais movimentados da Ásia, o Suvarnabhumi, que fica no sudeste da capital tailandesa, é porta de entrada para mais de 13 milhões de turistas que visitam o país todos os anos.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG