Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aeroporto de Pequim inaugura novo terminal e terceira pista, mas continua no limite de capacidade

SÃO PAULO - O governo chinês inaugurou hoje o terceiro terminal do aeroporto internacional de Pequim, assim como a terceira pista de pousos. Com 130 mil metros quadrados, o novo edifício será importante para suportar o aumento no tráfego de passageiros no país durante os Jogos Olímpicos, que serão realizados neste ano na capital chinesa.

Valor Online |

O novo terminal servirá também para aliviar um pouco o aeroporto, que operava além do limite de sua capacidade, e beneficiar principalmente as principais companhias aéreas do país: Air China, China Southern e Hainan Airlines.

Mesmo com a inauguração, porém, o aeroporto de Pequim continuará congestionado. O novo terminal vai expandir a capacidade para 62 milhões de passageiros por ano, volume próximo ao tráfego atual em Pequim. Antes de sua abertura, o aeroporto tinha capacidade para 53,6 milhões de passageiros por ano, oferta abaixo da demanda.

Além disso, as novas instalações e a terceira pista vão ajudar o aeroporto a suportar o aumento de 16,5% no tráfego de carga registrado no ano passado, quando foram processados 1,2 milhão de toneladas de carregamentos no local.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG