Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aerolíneas Argentinas e Austral passam para o controle do Estado argentino

As companhias Aerolíneas Argentinas e Austral, controladas pelo grupo espanhol Marsans, passaram para as mãos do Estado argentino, segundo uma ata-acordo assinada pelas partes, anunciou nesta quinta-feira o secretário argentino de Transporte, Ricardo Jaime.

AFP |

"O Estado nacional assume o controle a partir de hoje e chegamos a um acordo para a compra definitiva de todo o pacote acionário", afirmou Jaime em uma coletiva de imprensa em Buenos Aires, ao anunciar o acordo, junto com os diretores das companhias e na presença dos sindicatos aeronáuticos.

"Hoje a decisão é iniciar este caminho de adquirir 100% das ações", afirmou, precisando que foi aberto um processo de transição de 60 dias, no qual o Estado argentino pretende estabelecer avaliação das companhias aéreas.

"A partir disso vamos ver se transferimos uma parte do pacote acionário por licitação nacional e internacional", acrescentou.

A Aerolíneas Argentina e Austral, ambas controladas pelo grupo Marsans, concentram 80% dos vôos de cabotagem do país e acumulam um passivo de 890 milhões de dólares, segundo a empresa.

ls/cn

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG