Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aécio: Lula diz que BB pode financiar compra de carro

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, relatou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que existe a possibilidade de o Banco do Brasil atuar no setor de financiamento de automóveis. Em entrevista após audiência com Lula no Palácio do Planalto, Aécio disse que há duas alternativas: o BB fortalecer o crédito para as montadoras ou adquirir uma instituição para financiamento direto ao consumidor.

Agência Estado |

Segundo Aécio, não seria necessária a edição de uma nova Medida Provisória para permitir que o Banco do Brasil entre no setor, pois a MP 443, publicada ontem no Diário Oficial da União, que permite que o BB e a Caixa comprem outras instituições, já é bastante ampla. "O presidente acha que o BB pode complementar o crédito", disse.

A um comentário de que diretores do BB já disseram que a instituição não deve atuar no setor de financiamento de veículos, o governador respondeu: "o presidente admitiu com clareza que o BB pode atuar no setor de financiamento de automóveis e adquirir uma financeira. Existem formas de atuar". Ainda durante a entrevista, Aécio disse que o setor automotivo depende dos financiamentos para não entrar em queda.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG