Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Advogada de Pitta diz que ele divide cela com Dantas e que acusações não têm fundamento

SÃO PAULO - A advogada do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, Ruth Wagner Vallejo, revelou há pouco que seu cliente divide a cela com o banqueiro Daniel Dantas. Os dois foram presos ontem durante a Operação Satiagraha e estão detidos na sede da Polícia Federal.

Valor Online |

Segundo ela, a expectativa da defesa é de os advogados tenham acesso aos autos do processo amanhã. Também para esta quinta-feira Ruth espera que comecem a ser tomados os depoimentos dos investigados. Mais cedo, ela afirmou que somente depois de o ex-prefeito ser ouvido é que sua defesa entraria com pedido de habeas corpus para soltá-lo da prisão.

Outra advogada de Pitta, Paula Sion, disse não ver fundamento nas suspeitas da PF de que os eventuais saques do ex-prefeito junto ao investidor Naji Nahas tenham como origem recursos desviados da Prefeitura de SP. Ela não admitiu, porém, que Pitta fazia essas retiradas.

O delegado da PF Protógenes Queiroz, responsável pela operação, disse ontem que Pitta realizava saques semanais de dólares com Nahas, o qual foi acusado de manter um mercado informal de câmbio.

Paula também classificou como vagas e imprecisas as suspeitas relativas à suposta relação entre Dantas e Nahas. Disse ainda que o ex-prefeito, que é diabético, está bem de saúde e disposto a colaborar .

(Murillo Camarotto | Valor Online )

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG