Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Advertências sobre salmonela prejudicam restaurantes nos EUA

Dallas, 22 jul (EFE).- Alguns restaurantes no norte do Texas tiveram suas vendas comprometidas devido aos recentes avisos das autoridades de saúde dos Estados Unidos sobre a presença de salmonela em produtos vindos do México.

EFE |

Desde que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciaram no início de junho os primeiros casos de contaminação por esta bactéria, muitos clientes preferiram não consumir os tomates crus em diversos restaurantes onde são servidos.

Para piorar, o mais recente anúncio da Agência Norte-Americana para os Medicamentos e Alimentos (FDA) sobre a contaminação de pimentões jalapeños importados do México mostrou resultados preocupantes.

Segundo Elisa Gómez, proprietária de um restaurante de comida mexicana em Dallas, os anúncios das autoridades sanitárias foi um estopim que se soma à batalha que ela e seu marido travam para tentar superar "uma época de crise".

"Há seis meses o número de clientes diminuiu em 40%, agora as perdas são consideráveis e para continuar tive que demitir vários empregados", assegurou Gómez à Agência Efe. EFE jlc/bm/plc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG