Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

ADR da Eletrobrás em NY deve passar a nível II em 18 de agosto, estima presidente

RIO - O presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz Lopes, estimou para 18 de agosto deste ano o início das negociações das ações da companhia na Bolsa de Valores de Nova York sob o formato de ADRs (American Depositary Receipts) de nível II. Atualmente, os papéis da empresa nos Estados Unidos são listados como ADR nível I, negociados apenas no mercado de balcão.

Valor Online |

No dia 18, possivelmente, ou torno desse dia, a Eletrobrás vai ser reconhecida como ADR 2 e aí então passará a ter suas ações vendias na bolsa, disse o executivo, que participou hoje do projeto de reforma do Theatro Municipal no Rio de Janeiro.

Lopes acredita que a mudança atrairá mais investidores para os papéis da Eletrobrás, o que somado ao status de grau de investimento obtido recentemente pela holding, poderá contribuir para aumentar a liquidez das ações companhia. Como a procura vai ser aumentada, obviamente as ações vão aumentar o seu valor, espera-se, afirmou o presidente da estatal.

Sobre Angra 3, o executivo se limitou a comentar que a Eletronuclear, controlada pela Eletrobrás, cumprirá as determinações do Ibama para obtenção das licenças ambientais necessárias à instalação do empreendimento.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG