Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

ADM financia capacitação de agricultores de MT e GO

São Paulo, 19 - A multinacional Archer Daniels Midland (ADM) vai financiar agricultores de Mato Grosso e Goiás a adquirirem conhecimentos técnicos para conseguir elevar a produtividade das lavouras, aumentar os rendimentos dos produtores e implementar práticas ambientalmente corretas em um grupo de fazendas. Em parceria com a Aliança da Terra, a ideia é que a organização não-governamental (ONG) transmita os conhecimentos e técnicas para os produtores elaborarem e aplicarem um plano de execução.

Agência Estado |

Da parte da ADM, a empresa irá financiar todo o mapeamento dos produtores e as análises que serão feitas.

O início do projeto, denominado "Produzindo Certo", foi no município de Querência (MT), onde já foram identificados 100 potenciais participantes. A proposta é para que os agricultores participem gratuitamente, com orientação, mapeamento e análises da Aliança da Terra, tudo custeado pela ADM. "O objetivo da nossa parceria é permitir que produtores de soja aumentem a produtividade e sua própria rentabilidade de uma forma sustentável e ambientalmente responsável", informou em nota a ADM.

O projeto é considerado piloto e será restrito à região leste de Mato Grosso. A empresa, no entanto, não descarta a possibilidade de expandir a área de atuação para outras regiões do Brasil onde a ONG já opera. "Um importante foco da ADM implica em iniciativas sustentáveis que envolvam a garantia da cadeia de abastecimento, assim como garantir e promover boas práticas de cultivo ambientalmente corretas. A parceria com a Aliança da Terra promove nossos esforços em ambas as frentes", informa a multinacional.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG