Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Acordo com França para helicópteros envolve 1,9 bi de euros, diz Jobim

RIO - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou hoje que já está acertada com a França a compra de 50 helicópteros, com investimento previsto de 1,89 bilhão de euros. Ele destacou, porém, que esses helicópteros serão construídos no Brasil pela Helibrás, com transferência de tecnologia e treinamento de pessoal local.

Valor Online |

"Este projeto vai gerar uma expansão de empregos na Helibrás de 100 pessoas para 500 pessoas e ainda há 5 mil empregos indiretos envolvidos", comentou o ministro.

Jobim acrescentou que foi assinado outro acordo com a França para a compra de submarinos, sendo quatro deles convencionais a diesel e um nuclear. Também os submarinos serão feitos no Brasil. Para isso, será construído um estaleiro no Rio de Janeiro, ainda sem estimativa de investimento.

Ele comentou que a crise financeira não vai influir nos projetos e que já existe um consórcio de bancos para financiar os helicópteros.

Com relação às concessões de aeroportos, ele reiterou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estão trabalhando no modelo que deverá ficar pronto no fim de fevereiro ou início de março.

(Catherine Vieira | Valor Econômico, para o Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG