Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Acordo com Fiat viabilizará veículos de baixo custo, diz Chrysler

Washington, 20 jan (EFE).- A montadora de automóveis americana Chrysler confirmou hoje que fechou um acordo com a italiana Fiat para estabelecer uma aliança global estratégica que definiu como um elemento-chave de seu plano de viabilidade.

EFE |

A Chrysler afirma que esta associação lhe dará acesso a modelos de veículos de baixo consumo e autopeças que serão produzidos nas fábricas da empresa europeia.

"A Fiat também proporcionará capacidade de distribuição em mercados-chave de crescimento assim como oportunidades para economias substanciais", disse a Chrysler através de um comunicado.

Inicialmente, Fiat receberá 35% da participação acionário da Chrysler em troca de sua contribuição.

"A aliança não contempla que Fiat invista com dinheiro na Chrysler nem que se comprometa a financiá-la no futuro", explicou a empresa americana.

O terceiro fabricante automotivo dos EUA acrescentou que a aliança proposta "será consistente com os termos e condições" dos empréstimos proporcionados pelo departamento do Tesouro.

O presidente do conselho de administração de Chrysler, Bob Nardelli, afirmou no comunicado que "a associação Chrysler/Fiat é um grande acordo, pois cria o potencial para um novo concorrente global e poderoso, incluindo o acesso a produtos que complementam" a atual gama de produtos da empresa.

"Esta transição permitirá que Chrysler ofereça uma gama mais ampla e competitiva de veículos (...) que cumprem padrões de emissões (de poluentes) e consumo reduzido de combustível", acrescentou Nardelli. EFE crd/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG