Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ações seguem sem direção definida nas Bolsas de NY

Os principais índices de ações do mercado norte-americano oscilam sem vigor e em direções opostas, com o Dow Jones e o S&P-500 caindo para território negativo e o Nasdaq sustentando uma leve alta, enquanto os investidores se preparam para mais uma semana de fracos indicadores e balanços corporativos e para o fim da corrida eleitoral para a Casa Branca. À medida que a nação se prepara para a eleição presidencial de amanhã, eu penso que todos estão se sentando sobre as mãos no momento para ver o que vai acontecer, disse Daniel Morgan, gerente de carteira da Synovus Securities.

Agência Estado |

"É difícil ver que impacto isso (a eleição) terá sobre o mercado", acrescentou.

A menos de 24 horas da eleição, o democrata Barack Obama e o republicano John McCain fazem suas aparições finais ao redor do país, com as pesquisas mostrando Obama à frente na disputa pela Casa Branca.

O mês de novembro começou com outra rodada de fracos indicadores, desta vez de atividade do setor industrial, que deu aos investidores poucos motivos para celebrar. As transações permanecem fracas em comparação com outubro. Neste ponto, o foco para o mercado é se manter nos níveis atuais, disse Frank Lesh, analista de futuros e corretor da Futurepath Trading. "Se nós simplesmente desistirmos de cair, então, isto será uma vitória para o mercado."

Entre as blue chips (ações de primeira linha), as ações da AT&T e da Verizon Communications lideram os ganhos com alta de 4,00% e 2,02%, respectivamente. Na outra ponta, as ações da Walt Disney recuam 6,49%.

No setor automotivo, General Motors, Ford e Toyota anunciaram quedas acentuadas nas vendas de veículos leves em outubro nos EUA. As ações da GM recuavam 1,73%, as da Ford caíam 0,46% e os ADRs (recibos de ações negociados nos EUA) da Toyota registravam um ganho de 0,09%.

Às 16h59 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 20 pontos, ou 0,22%, o Nasdaq subia 4 pontos, ou 0,27%, e o S&P-500 registrava uma queda de 4 pontos, ou 0,51%. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: wall street

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG