Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ações fecham em alta pelo 5o dia seguido

LONDRES (Reuters) - As ações européias fecharam em alta nesta segunda-feira pelo quinto dia seguido, à medida que a valorização de ações de empresas de serviços públicos, farmacêuticas e de alimentos contrabalançaram as perdas da Volkswagen e um declínio no setor bancário. O índice europeu das principais ações do continente FTSEurofirst 300 fechou o dia em alta de 0,53 por cento, a 933 pontos.

Reuters |

O índice perdeu 12,7 por cento no último mês, no seu pior desempenho mensal em seis anos, com a crise do mercado de crédito que levou ao derretimento do setor bancário e à desaceleração da economia.

Na segunda-feira, a empresa de serviços públicos E.ON teve alta de 7,1 por cento, enquanto o grupo alimentício Nestlé subiu 2,04 por cento. A E.ON também se beneficiou de um rebalanceamento do índice DAX, da Alemanha.

A Volkswagen registrou queda de 21,3 por cento depois de a operadora da bolsa de valores da Alemanha, a Deutsche Boerse, ter cortado seu peso no índice DAX.

O grupo de telecomunicações britânico Vodafone, um papel de forte peso no índice europeu, caiu 2,2 por cento, depois de uma fonte familiar com a situação ter dito que a companhia estava ligado para analistas para conferir previsões. Operadores disseram que o rumor estava levando analistas a esperar piores resultados.

O Royal Bank of Scotland caiu 3,4 por cento e o Barclays registrou queda de 4,1 por cento, sendo que o segundo seguiu rumores sobre o custo da injeção de capital por investidores do Oriente Médio.

No final da semana, investidores irão focar em decisões quanto taxa de juros por parte do Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra, que devem cortar em 0,5 ponto percentual.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 1,51 por cento, a 4.443 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX avançou 0,78 por cento, para 5.026 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 subiu 1,17 por cento, para 3.527 pontos.

Em MILÃO, o índice Mibtel encerrou em alta de 1,52 por cento, a 16.755 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,27 por cento, para 9.231 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 teve alta de 3,36 por cento, para 6,574 pontos.

(Reportagem de Sitaraman Shankar)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG