SÃO PAULO - As ações da Blockbuster subiam mais de 10% há pouco em Nova York depois de a companhia retirar sua oferta pela varejista de produtos eletrônicos ao consumidor Circuit City Stores Inc.

Com base nas condições de mercado e na conclusão do processo inicial de due diligence (análise de dados financeiros), determinamos que não era do maior interesse dos acionistas da Blockbuster proceder com a aquisição da Circuit City, declarou o executivo-chefe da Blockbuster, Jim Keyes.

A empresa do setor de aluguel de filmes explicou que ainda considera boa a idéia de combinar conteúdo de mídia com dispositivos eletrônicos em um único negócio, mas deve perseguir essa estratégia por meio de suas próprias lojas.

Continuamos acreditando nos méritos da estratégia de uma proposição de varejo ao consumidor que traria conteúdo de mídia e dispositivos eletrônicos sob uma única marca. Perseguiremos esta estratégia por meio de nossas lojas Blockbuster como uma maneira de diversificar a atividade e servir melhor ao segmento varejista de entretenimento, destacou a Blockbuster em nota.

(Juliana Cardoso | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.