Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Acionistas do Northern Rock perdem batalha legal contra Governo britânico

Londres, 13 fev (EFE).- Os antigos acionistas do Northern Rock não receberão nenhuma compensação do Governo britânico pela nacionalização da entidade, depois que a Justiça deu razão ao Executivo e desprezou as acusações dos prejudicados, que sustentavam que seus direitos tinham sido vulnerados.

EFE |

Como publicam hoje os meios de imprensa britânicos, os juízes encarregados do processo chegaram à conclusão de que as provisões destinadas para compensar os acionistas do Northern pela nacionalização não infringem seus direitos.

Apesar de mostrar sua solidariedade com alguns acionistas que acreditavam estar investindo em um banco confiável, que não conseguiu resistir circunstâncias econômicas sem precedentes, os magistrados rejeitaram os pedidos dos litigantes, que exigiam ser compensados economicamente pela avaliação em baixa realizada de seus títulos no processo de nacionalização do banco.

Os antigos acionistas da entidade acusaram o Tesouro britânico de ter tirado proveito, à custa deles, da nacionalização do Northern Rock em setembro de 2007.

O grupo de litigantes, que reúne dois fundos de investimento alternativo ("hedge funds") e mais de 150.000 pequenos investidores, assegurou que apelará desta decisão. EFE avh/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG