Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Acionistas do Merrill Lynch aprovam venda ao Bank of America

Nova York, 5 dez (EFE).- Os acionistas do Merrill Lynch aprovaram hoje a venda da entidade ao Bank of America, anunciada em meados de setembro e avaliada então em cerca de US$ 44 bilhões, informaram hoje fontes do banco negociado.

EFE |

A operação foi acertada em um momento de grave crise do sistema financeiro nos Estados Unidos, que causou a falência do banco de investimento Lehman Brothers e de outras entidades, e gerou diversas operações de compra e venda entre outras instituições do setor.

Os acionistas do Merrill Lynch receberão 0,8595 ação do Bank of America para cada uma que possuíam antes do anúncio da transação, em 15 de setembro.

A previsão é de que a negociação seja concluída antes do fim deste ano, depois de ser aprovada pelas autoridades reguladoras americanas e os acionistas do Bank of America.

O presidente e executivo-chefe do Merrill Lynch, John Thain, assinalou em comunicado que a fusão será "muito valiosa" para acionistas e clientes.

"Com a aprovação da transação, os acionistas do Merrill Lynch expressaram sua confiança de que a fusão com o Bank of America criará uma das instituições financeiras mais poderosas do mundo, com capacidades e serviços inigualáveis", assinalou.

O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) autorizou em 26 de novembro a transação, que transforma o Bank of America em uma das entidades bancárias mais fortes dos Estados Unidos. EFE vm/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG