Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Acionistas da VarigLog acusam fundo de dilapidar aérea

Os acionistas brasileiros da VarigLog, afastados judicialmente da gestão da empresa e da sociedade com o fundo americano Matlin Patterson, acusam seu ex-sócio de dilapidar o patrimônio da empresa. Marco Antonio Audi, um dos sócios brasileiros, afirma que o Matlin estaria negociando a venda da subsidiária da VarigLog no México, avaliada em até US$ 25 milhões.

Agência Estado |

Outras negociações já teriam sido realizadas, como a transferência de seis aeronaves da Airbus adquiridas pela VarigLog para a companhia americana de cargas Arrow Cargo, controlada pelo fundo.

Audi e seus sócios Luiz Eduardo Gallo e Marcos Haftel obtiveram na Justiça de São Paulo uma decisão para responsabilizar o Matlin por eventuais prejuízos com a venda de ativos. Segundo o advogado deles, Marcelo Panella, também é uma forma de tentar coibir a negociação da filial mexicana da VarigLog. A medida judicial chama-se protesto contra alienação de bens, deferida ontem pela 36ª Vara Cível de São Paulo.

"Não existe e nunca existiu qualquer intenção de desviar ativos da VarigLog. Todo o esforço dos acionistas da empresa é no sentido de recuperar a companhia para que o seu potencial se converta em lucros e todos os compromissos possam ser cumpridos. As manobras diversionistas do sr. Marco Audi têm por objetivo escamotear a realidade", informa o Matlin, por meio de comunicado.

De acordo com a assessoria de imprensa da VarigLog, controlada pelo fundo americano, "os aviões não pertencem à empresa, são alugados. Ademais, a administração da VarigLog está sob os cuidados da 17ª Vara Cível que acompanha todo e qualquer ato adotado". A VarigLog já havia dado um sinal de US$ 2 milhões pela compra das seis aeronaves da Airbus, modelo A330. O negócio foi fechado em abril de 2007, conta Audi. Panella, por sua vez, afirma que os clientes da VarigLog que utilizam a rota Miami-São Paulo também estariam sendo transferidos para a Arrow Cargo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG