Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Acionistas da Petrobras consultam Bolsa sobre pré-sal

O presidente do Conselho de Administração da BM&FBovespa, Gilberto Mifano, disse nesta quinta-feira que já foi procurado por acionistas da Petrobras preocupados com a possibilidade de criação de uma nova estatal, que trataria dos contratos de produção relacionados à camada pré-sal. O executivo fez o comentário quando questionado se a possibilidade de criação de uma nova empresa não poderia ferir princípios de governança corporativa. Tenho ouvido alguns acionistas, disse.

Agência Estado |


Na semana passada, em conferência para a divulgação dos resultados da companhia na sede da estatal no Rio, alguns acionistas chegaram a se manifestar publicamente sobre sua preocupação com riscos de prejuízos por conta de possíveis mudanças no marco regulatório. A Comissão de Valores Mobiliários informou que nenhuma queixa havia sido registrada formalmente.

Mifano fez questão de ressaltar que não tem nenhuma informação sobre como seria esta nova estatal e nem a confirmação se ela será criada. Entretanto, considerou que, caso a criação ocorra, "isso deverá ser feito com muito cuidado" para não ferir os diretos dos acionistas da Petrobras. "Não estou preocupado com investidores estrangeiros. Estou preocupado com 400 mil brasileiros que escolheram ter ações da Petrobras", disse.

Ele explicou que não tem uma posição específica sobre o que a Petrobras deveria ou não fazer em relação à criação de uma nova empresa, mas considerou que os acionistas da companhia precisam ser informados com cuidado sobre a evolução de todas as possibilidades que cabem à Petrobras efetuar na exploração dos blocos na camada pré-sal.

"Eu não tenho uma posição e se tivesse seria leviano, porque não tenho muita informação (sobre a criação da empresa). Mas a minha opinião é que tudo sobre este assunto deve ser feito com muito cuidado", disse. Ele participou de evento promovido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) no Rio de Janeiro.

Leia também:

Leia mais sobre Petrobras

Leia tudo sobre: pre sal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG