Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Acionistas da InBev aprovam fusão com Anheuser-Busch

Bruxelas, 29 set (EFE).- Os acionistas da cervejaria belgo-brasileira InBev aprovaram hoje a compra de todas as ações da americana Anheuser-Busch durante uma junta extraordinária de acionistas na sede principal da empresa, em Leuven, na Bélgica, segundo um comunicado.

EFE |

Os acionistas votaram a favor da compra por US$ 70 por ação, e aceitaram a mudança de nome da InBev para Anheuser-Busch InBev, assim como a designação de August A. Busch IV como diretor da nova empresa.

Aprovaram também o aumento de capital necessário para financiar US$ 9,8 bilhões da transação.

Durante a junta, estavam presentes 418,8 milhões das 616,4 milhões das ações em circulação da InBev, e quase todas as decisões foram aprovadas com apenas 60 mil abstenções ou votos contra.

A nomeação de August A. Busch IV contou com apenas 6,1 milhões de votos contra.

"Este voto demonstra a confiança de nossos acionistas nos benefícios estratégicos e financeiros da união com a Anheuser-Busch", destacou o diretor-executivo de InBev, Carlos Brito.

A operação depende agora da aprovação dos acionistas da Anheuser-Busch e do sinal verde de várias autoridades reguladoras.

Em julho, as duas cervejarias chegaram a um acordo para sua fusão, o que criará o maior grupo cervejeiro do mundo. EFE vl/wr/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG