Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Acionistas da AIG ainda tentam evitar nacionalização

Os acionistas do gigante americano de seguros AIG buscam investidores para devolver o quanto antes o empréstimo concedido pelo Estado federal, o que seria uma forma de evitar a estatização, informou o Wall Street Journal, em sua edição on-line, nesta sexta-feira.

AFP |

Na última terça, o Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) aportou uma ajuda inédita de 85 bilhões de dólares para a AIG, à beira de uma quebra de conseqüências dramáticas e imprevisíveis para o sistema financeiro mundial.

Em troca de seu apoio, o Estado federal receberá 79,9% do capital da megasseguradora.

Segundo o Wall Street Journal, que cita fontes ligadas ao caso, "esse objetivo pode ser alcançado não somente por meio das vendas de ativos previstas pelo grupo, mas também, eventualmente, por meio de aportes para a AIG por parte de grandes investidores, tais como os fundos soberanos".

"Esse enfoque pode ser mais proveitoso para os acionistas atuais do que o plano de governo, porque injetaria capital em troca de partes. No acordo feito com as autoridades, o governo obteria cotas, em troca de um empréstimo", destacou o WSJ.

O empréstimo do Fed ainda deve ser submetido à votação dos acionistas da AIG em uma data ainda não decidida.

hh/tt

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG