Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Acionistas belgas rejeitam nova diretoria do Fortis

Bruxelas, 2 dez (EFE).- Os acionistas belgas do banco Fortis rejeitaram a candidatura de Etienne Davignon a novo presidente do Conselho de Administração, motivo pelo qual renunciou a nova diretoria do grupo financeiro.

EFE |

A assembléia geral de acionistas em Bruxelas votou contra a nomeação de Davignon por uma estreita margem (ele só obteve 49,91% dos votos), o que significa que a atual direção seguirá na função até uma nova assembléia, que possivelmente se realizará em fevereiro.

Na assembléia realizada ontem em Utrecht, os acionistas holandeses aceitaram três dos cinco candidatos -Davignon, que seria o novo presidente do conselho, Louis Cheung Chi Yan e Karel de Boeck-, mas rejeitaram o atual vice-presidente, Jan Michiel Hessels, e o já membro do Conselho de Administração Philippe Bodson.

A nova diretoria poderia se formar com os três membros aceitos, mas precisaria receber o respaldo dos acionistas belgas para ser confirmada.

Os acionistas belgas ainda precisam se pronunciar sobre De Boeck e Cheung, que, em caso de resposta positiva, serão incorporados à atual diretoria. EFE vl/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG