Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Acionistas aprovam fusão que cria Itaú Unibanco Banco Múltiplo

SÃO PAULO - Assim como ocorreu com o Unibanco na manhã desta sexta-feira, os acionistas do Itaú aprovaram, em assembléia geral ocorrida nesta tarde, todos os trâmites necessários para o andamento da fusão entre as duas instituições. Falta agora apenas o aval do Banco Central e de autoridades de defesa da concorrência.

Valor Online |

Além da aprovação da incorporação das ações do Unibanco Holdings e do Unibanco pelo Banco Itaú, os acionistas aprovaram também a incorporação deste último pelo Banco Itaú Holding Financeira. Ainda por determinação da assembléia, a holding mudou de nome para Itaú Unibanco Banco Múltiplo S.A..

Foi aprovada também a nova configuração do conselho de administração, que passará a ter 14 membros e não mais 10, embora os nomes dos indicados ainda não sejam conhecidos.

A combinação das duas instituições formará o maior conglomerado financeiro brasileiro, com ativos totais de R$ 575 bilhões.

Vale notar que, por enquanto, as ações e units do Unibanco continuam sendo negociadas normalmente na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG