Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aciarias chinesas reduzem produção em até 20% por queda de preços

Xangai, 9 out (EFE).- Quatro das principais aciarias chinesas decidiram reduzir sua produção entre 10% e 20%, pelo menos até que os preços do aço se estabilizem ou voltem a subir, assegura hoje a imprensa chinesa.

EFE |

A notícia, veiculada pelo diário "South China Morning Post", foi confirmada pelo diretor-executivo da Associação do Ferro e o Aço da China, Zou Jian, embora a siderúrgica mais importante do país, a Baosteel, ainda esteja "considerando" a possível adoção desta medida, segundo a imprensa oficial.

Decidiram limitar sua produção os grupos Shougang, Hebei Iron & Steel, Anyang Iron & Steel e Shandong Iron & Steel, que têm capacidade de produção anual conjunta de 100 milhões de toneladas de aço, cerca de 20% do total do país.

O jornal estatal "Shanghai Daily" qualifica hoje como "rumores" a possibilidade de limitação de suas produções dos grupos Jiangsu Shagang e Baosteel, que teve de reduzir seus preços em duas ocasiões desde agosto, forçando outros produtores do país a seguir seus passos. EFE jad/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG