Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ação do Morgan Stanley despenca apesar de resultados melhores que o previsto

As ações do banco de investimentos americano Morgan Stanley despencaram em Wall Street nesta quarta-feira, após a divulgação antecipada de seus resultados trimestrais - bem melhores que o esperado, mas não o suficiente para acalmar o mercado, ainda preocupado com a verdadeira extensão da crise.

AFP |

Até as 17H10 GMT, os papéis do Morgan Stanley caíam 33,28%, negociados a 19,15 dólares. A ação do banco já perdeu mais da metade de seu valor em uma semana.

No terceiro trimestre de seu exercício (junho-agosto), a instituição obteve um lucro líquido de 1,42 bilhões de dólares, cifra muito acima das expectativas do mercado e dos resultados de seu grande rival, o Goldman Sachs.

O Morgan Stanley é um dos últimos grandes bancos de investimentos independentes de Wall Street, junto com o Goldman Sachs (-23,52%, a 101,72 dólares), depois da aquisição do Bear Stearns pelo JPMorgan Chase, da concordata do Lehman Brothers na segunda-feira e do anúncio, no mesmo dia, da compra do Merrill Lynch pelo Bank of America.

mla/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG