Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Abiove reduz estimativa de exportação de soja em grão

São Paulo, 01 - A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) reduziu a estimativa da exportação de soja em grão do ano industrial 2008/09 para 25,7 milhões de toneladas. O volume é menor que as 26 milhões de toneladas estimadas em agosto e está bem abaixo da projeção realizada em abril, de 27,3 milhões de toneladas.

Agência Estado |

O ano industrial 2008/09 (de fevereiro a janeiro) equivale ao ano agrícola 2007/08 (de setembro a agosto). Mesmo menor, o volume é recorde e representa um aumento de 8% sobre a exportação do ano anterior.

De acordo com Fabio Trigueirinho, secretário geral da Abiove, a expectativa da entrada de uma boa safra americana no último trimestre fez a indústria ajustar sua projeção de embarques. "Não houve uma quebra expressiva da safra americana e os Estados Unidos são fortes concorrentes do Brasil no grão. Além disso, no início do ano a perspectiva era de uma oferta mais apertada no mercado internacional. Apesar desses fatores, as exportações ainda serão recordes", disse.

Os demais números foram mantidos pela Abiove. A estimativa de produção ficou em 60,3 milhões de toneladas e a de processamento, em 32,4 milhões de toneladas.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG