Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Abinee prevê alta de preços e queda do faturamento de eletrônicos

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, afirmou que os produtos desse setor deverão ter aumento de preços em virtude da desvalorização do real ante o dólar.

Agência Estado |

Segundo ele, no entanto, não é possível fazer uma estimativa da proporção desse reajuste porque isto varia conforme a participação dos insumos importados dentro do produto final. De acordo com Barbato, a alta dos preços deve prejudicar as vendas de Natal.

"Não vai dar para o consumidor comprar tudo. Com o aumento de preço, parte da população ficará de fora", afirmou Barbato, lembrando que durante um bom tempo os preços dos produtos permaneceram muito baratos, em valores até distorcidos, por conta da valorização do real.

Barbato disse que mais de dez empresas do setor nas últimas três semanas suspenderam suas vendas, como desdobramento da volatilidade do mercado de câmbio. Segundo ele, nesta semana, por conta do encerramento do mês, as empresas começaram a retomar as vendas, mas tomando o cuidado com o nível cambial referencial no fechamento de seus contratos para não perderem competitividade. Segundo ele, por causa dessa suspensão nas vendas, o faturamento do setor deve ser declinante neste mês.

Leia tudo sobre: eletrônicos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG