Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Abílio Diniz pede confiança a empresariado e elogia governo

SÃO PAULO - Abílio Diniz, presidente do Conselho de administração do Grupo Pão de Açucar, invocou hoje a necessidade de confiança do empresariado brasileiro no país e na capacidade de sair da crise rapidamente. Em seminário promovido pela Lide, em São Paulo, com 302 empresários, Diniz disse que também é preciso evitar tanto quanto possível o desemprego.

Valor Online |

"Temos que ver o quanto das demissões é efeito da crise e ou de ajuste de empresas que vinham trabalhando acima de sua capacidade de produção", disse Abílio. No setor supermercadista, ele diz que a tendência é de aumento dos postos e trabalho, com mais contratações
O executivo diz ainda que, após a retração "momentânea" do consumo no final do ano passado, houve uma retomada à normalidade, "em níveis superiores aos do início do ano passado".

Segundo ele, o Grupo Pão de Açúcar manterá os planos de investimento de R$ 1 bilhão para este ano. "Não há nenhuma razão para modificarmos, porque as vendas estão normais ao nível de orçamento que fizemos", reiterou.

Na avaliação dele, embora a crise tenha vindo de fora, os empresários não podem "se eximir das responsabilidades" perante os acontecimentos. "Estávamos num mundo irreal", disse, mencionando a sobrevalorização de ativos e os riscos financeiros tomados por gestores de empresas.

Diniz acredita que o setor industrial retomará a atividade após consumido os estoques do comércio, com padrões normais ao do ano passado para o consumo interno. A redução se dará, avalia, naquela produção destinada à exportação, onde tem havido perdas.

Em seu discurso, o executivo elogiou o comportamento do governo e do Banco Central (BC) e disse que a condução das medidas contra a crise tem sido "brilhante". Ainda assim, disse que é preciso que o BC continue tendo "coragem" para baixar mais a taxa de juros e aliviar as condições de crédito para o setor produtivo.

(Bianca Ribeiro | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG