Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Abiec: exportação de carne cresce 3% em setembro

São Paulo, 2 - A exportação brasileira de carne bovina em setembro voltou a ter crescimento em volume, recuperando-se de queda em agosto. Segundo dados divulgados hoje pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), foram exportadas no mês passado 124,4 mil toneladas de carne bovina, entre produto in natura e industrializado, o que representa crescimento de 3% sobre o mesmo mês do ano passado.

Agência Estado |

Segundo o presidente da Abiec, Roberto Gianetti da Fonseca, o aumento no volume em setembro é atribuído ao crescimento no número de fazendas habilitadas a exportar para União Européia (UE). Além disso, o executivo ressalta que outros países consumidores do produto brasileiro estão ampliando a demanda nos últimos meses do ano.

"O Chile, que já foi o terceiro maior cliente brasileiro, deve voltar a importar do Brasil, já que a missão técnica daquele país irá vistoriar nosso frigoríficos a partir da segunda quinzena deste mês", acrescentou.

No acumulado do ano, no entanto, o volume exportado entre janeiro e setembro registra queda de 16%. Nos nove primeiros meses do ano, o Brasil exportou 1,02 milhão de toneladas, volume inferior aos 1,22 milhão de toneladas do mesmo período de 2007.

Em receita cambial, a exportação no mês passado totalizou US$ 533,2 milhões, desempenho 52% superior à receita de setembro de 2007. Entre janeiro e setembro, a receita com exportação de carne alcança US$ 3,91 bilhões, resultado 22% maior do que foi exportado nos nove primeiros meses de 2007.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG