Tamanho do texto

São Paulo, 21 - A Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), a União Brasileira de Avicultura (UBA) e a Secretaria de Desenvolvimento e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (Mapa), Pecuária e Abastecimento darão início neste mês ao curso Boas práticas na produção de frangos. A iniciativa é destinada a produtores integrados e seus familiares e será realizada em cidades das principais regiões de produção avícola do País.

O primeiro curso será realizado na terça-feira, dia 26, em Montenegro (RS), na sede da Associação dos Funcionários da Doux-Frangosul. Os palestrantes serão a gerente de Produção de Aves do Frigorífico Rivelli, Helen Ferreira, e Egídio Reali, diretor da Quality Consultoria e Assistência Técnica.

A estrutura do curso prevê discussões sobre temas como o bem-estar animal no manejo pré-abate e no transporte das aves, manejo ambiental e biosseguridade em granjas. Estão programadas ainda a exibição de um vídeo e a distribuição de uma cartilha sobre boas práticas na produção avícola.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.