Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Abef e UBA recomendam corte de produção de frango por conta da crise

São Paulo, 05 - A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef) e a União Brasileira de Avicultura (UBA) divulgaram nota na qual defendem que a produção seja reduzida para evitar um excesso de oferta de carne de frango no mercado. Na nota, o presidente da Abef, Francisco Turra, e o presidente da UBA, Ariel Mendes, dizem que, além da escassez de crédito para exportação, é esperada uma retração em alguns mercados, como o da Rússia e do Japão.

Agência Estado |

"Esse cenário resulta em expectativas negativas quanto ao primeiro trimestre de 2009 e recomenda cautela ao setor avícola."

As entidades informam que caíram as encomendas da Rússia, por causa da crise financeira internacional, e do Japão, que está com estoques elevados. "A redução dos preços do petróleo está influindo negativamente nas compras de países do Oriente Médio e também da Venezuela", informam na nota.

Abef e UBA reclamam que, apesar das medidas oficiais para ampliar o crédito à exportação, o volume necessário às operações "não se realizou". "Além de estar mais escasso e mais caro, o crédito agora está sendo concedido mediante um número maior de exigências e garantias por parte das instituições financeiras, o que dificulta o dia-a-dia das empresas do setor avícola."

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG