Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Abecitrus encerra ação no Brasil e prioriza agenda externa

Ribeirão Preto, 19 - Após 20 anos e mantida nos últimos três apenas pela Cutrale, a Associação Brasileira dos Exportadores de Cítricos (Abecitrus) encerrou sua agenda de negociações no mercado interno e vai priorizar suas ações no mercado externo, afirmou hoje o presidente da entidade, Ademerval Garcia. Vou passar a maior parte do meu tempo na Europa, buscando os novos mercados e discutindo assuntos de importância internacional, como tarifas e barreiras, disse o executivo, reconduzido recentemente ao cargo até 2012.

Agência Estado |

Garcia admitiu que, durante as negociações, deve cuidar mais do interesse da Cutrale, mas disse ser impossível que alguns temas não sejam de interesse de outras grandes produtoras e suco de laranja, mercado do qual o Brasil é o líder mundial em produção e exportação. "Quando um mercado novo é aberto, qualquer empresa pode entrar", resumiu.

A Abecitrus vai manter seu escritório em São Paulo, mas encerrou as atualizações do seu site, que eram semanais. Com isso, deixam de ser publicados artigos do próprio Garcia ou de representantes do setor, bem como a divulgação mensal das exportações de suco de laranja concentrado e congelado do País. Em seu editorial de despedida, o presidente da entidade informa que o encerramento da sessão bem como o fim das constantes atualizações fazem parte da reformulação do site, que recebe mais de 7 mil acessos diários e correspondem "ao novo perfil que, ao comemorar 20 anos de existência, a Abecitrus decidiu adotar".

Garcia cita ainda que a presença da Abecitrus na imprensa, congressos, conferências e eventos "será substancialmente reduzida" e que os jornalistas terão mais trabalho em obter notícias do setor, recorrendo diretamente às empresas processadoras ou a fontes oficiais e consultorias. "Embora continuemos sempre à disposição, nosso conhecimento local tenderá a estar desatualizado, substituído por mais informação dos mercados globais, às quais estaremos sempre prontos a partilhar com os jornalistas e seus públicos, com as autoridades e a sociedade", completa.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG