Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Abdib: governo anunciará medidas para construção

O presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, informou hoje que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que vai anunciar, nos próximos 15 dias, medidas específicas para estimular a construção civil e minimizar os efeitos da crise financeira na economia brasileira. Outras medidas, segundo Godoy, também estão sendo estudadas, mas o empresário, ao deixar a reunião na Fazenda, afirmou que o ministro não anunciou, durante o encontro, nenhuma medida.

Agência Estado |

Godoy disse também que Mantega concorda com a necessidade de o governo continuar a trajetória de desoneração integral dos investimentos. Segundo ele, essa reunião com empresários realizada hoje ocorrerá, a partir de agora, mensalmente para fazer uma radiografia dos setores econômicos e também do efeito das medidas na economia.

O dirigente da Abdib disse que, durante o encontro, o governo ouviu mais do que falou e acrescentou que uma das preocupações no setor de infraestrutura é que o orçamento fiscal do governo promova os investimentos necessários para estimular o crescimento. A preocupação do setor também é que o crédito seja retomado de forma competitiva e adequada de acordo com as necessidades da economia brasileira.

Para Godoy, ficou claro no encontro que o governo está empenhado em minimizar os efeitos da crise e pronto para tomar as medidas necessárias.

Selic

O presidente da Abdib afirmou ainda que, na reunião dos empresários com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, uma das unanimidades foi a necessidade da redução da taxa Selic e do custo do dinheiro no País. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, também participou do encontro.

Godoy disse ainda que os empresários defenderam que haja segurança jurídica aos acordos setoriais entre trabalhadores e empresas. Segundo ele, é preciso haver validade jurídica para que as empresas possam fazer os acordos com os trabalhadores.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG