Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Abcsem: novo desafio é organizar dados sobre cadeia hortifruti

São Paulo, 16 - A Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (Abcsem) anunciou hoje sua nova estrutura organizacional da entidade. O presidente da associação, Francisco Sallit, afirmou em release que o maior desafio da Abcsem será organizar dados do setor para dimensionar a cadeia de hortaliças, frutas e ornamentais (HFO).

Agência Estado |

"Há poucos dados sobre a cadeia, que estão desatualizados, o que impede a visualização da sua importância nos aspectos econômico e social". Atualmente, estima-se que o setor movimente cerca de R$ 15 a R$ 20 bilhões por ano em um mercado muito diversificado. A Abcsem destaca ainda a grande demanda por mão-de-obra do setor, com cerca de quatro a seis pessoas por hectare contra menos de um empregado por hectare em grandes culturas, como soja e milho.

A nova estrutura organizacional da Abcsem conta com Francisco Sallit (Syngenta Seeds) na presidência e com Álvaro Peixoto (Seminis do Brasil) como diretor executivo. A associação, que foi criada em 1970, planeja intensificar a atuação na promoção de alterações e criação de legislações que beneficiem os segmentos de hortaliças, frutas e mudas ornamentais, além de fortalecer alianças com instituições parceiras.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG