L paga 9 milhões de euros por violar regra de venda de seguros - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

A L paga 9 milhões de euros por violar regra de venda de seguros

Londres, 7 out (EFE).- O banco britânico Alliance & Leicester (A&L) aceitou pagar uma multa de 7 milhões de libras (9 milhões de euros) por descumprir regra de venda de seguros.

EFE |

O próprio banco, que está prestes a ser comprado pelo Santander, informou esta decisão hoje à bolsa de valores de Londres.

A Autoridade dos Serviços Financeiros (FSA, na sigla em inglês) britânica impôs esta multa ao banco por considerar que, entre 14 de janeiro de 2005 e o 31 de dezembro de 2007, ele violou os parâmetros na venda assessorada de seguros de proteção de pagamentos (PPI, em inglês) de recompensa única.

Este tipo de produto assegura ao cliente o pagamento dos prazos de suas dívidas em casos de doença ou perda de trabalho.

A multa refere-se a como o A&L recomendava por telefone este tipo de produtos para seus clientes que tinham empréstimos sem seguro.

"Nossos clientes podem ter certeza de que nos levamos este assunto muito a sério e que revisamos nosso processo desde dezembro de 2007 para garanti-los a informação e a assessoria adequadas", afirmou em comunicado o executivo-chefe do banco, David Bennett.

Além disso, a companhia assinalou que está trabalhando em um plano supervisado por contabilistas externos para reparar economicamente todos os clientes afetados quando necessário. EFE pdj/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG