Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

A partir de junho, aposentadoria rural sairá em 30 minutos, diz Lula

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje (27) em São Paulo para inaugurar uma agência da previdência social. Acompanhado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e do ministro da Previdência, José Pimentel, Lula afirmou que a aposentadoria rural sairá em 30 minutos.

Redação |

"Em junho, o trabalhador rural conseguirá tirar a aposentadoria em 30 minutos", prometeu. Lula classificou o antigo sistema da Previdência como um "sacrifício" e listou os últimos investimentos feitos pelo governo para melhorar o sistema. De acordo com o presidente, R$ 280 milhões foram gastos na modernização da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), na criamos um call center (serviço de atendimento ao usuário) e na contratação de cinco mil peritos.

Segundo Lula, o governo está "retribuindo ao contribuinte a cidadania a que ele tem direito". "Se, para cobrar, nós somos tão precisos, temos que chegar próximo à perfeição para prestar os nossos serviços", disse o presidente.

(Com informações da Agência Brasil)

Leia tudo sobre: previdência

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG