Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

40 milhões de brasileiros não têm conta em banco

Quarenta milhões de brasileiros ainda não têm uma conta em um banco e, segundo estudos, a maioria não está nos estados mais pobres, mas nas cidades do Sudeste. A informação é do diretor do departamento de Baixa Renda do Banco do Brasil (BB), Robson Rocha.

Agência Estado |

"Em três anos, 8 milhões de pessoas entraram para o sistema financeiro", disse.

Há três meses, o BB decidiu criar um novo departamento exclusivamente para focar suas atenções nos correntistas com baixa renda. Dos 46 milhões de pessoas que contam com algum produto do BB, 23 milhões ganham até um salário mínimo.

O banco programa o lançamento de uma série de produtos para atender especialmente a essa camada da população. Isso incluiria até mesmo algum tipo de cartão de crédito que permita que esses correntistas possam fazer compras em supermercados e farmácias. Um seguro de vida também está sendo adotado. "Muitas famílias, quando morre alguém, precisam sair em busca de ajuda para pagar até pelo caixão", explicou Rocha.

O objetivo, segundo ele, é o de começar também a atingir as pessoas que ainda não conseguem ter uma conta bancária. "Se eu fosse um diretor de cinema em Hollywood, criaria uma filme em que aliens viriam à Terra e fariam algo que deixariam os bancos sem funcionar. Seria um filme de horror.

Mas a realidade é que isso é o que vive milhões de pessoas em todo o mundo, todos os dias", afirmou o prêmio Nobel da Paz de 2006 e tido como "o pai do microcrédito", Mohamed Yunnus. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG