Em 2021, 38 profissionais trans foram contratados pelo time de tecnologia do Itaú após participarem da iniciativa
Felipe Moreno
Em 2021, 38 profissionais trans foram contratados pelo time de tecnologia do Itaú após participarem da iniciativa

O Itaú Unibanco abriu inscrições para um Bootcamp exclusivo para pessoas trans - programa que visa identificar e lapidar talentos, além de promover a diversidade. Com duração de cinco semanas, o Bootcamp promoverá aulas ao vivo e com transmissão on-line e com conteúdos gravados para a formação técnica de 14 analistas. As pessoas aprovadas no processo seletivo serão contratadas como colaboradoras do Itaú Unibanco desde o primeiro dia de capacitação para, em seguida, integrarem a equipe de operações e atendimento do banco.

Essa é a segunda turma do projeto composta apenas por pessoas trans. Em 2021, 38 profissionais foram contratados pelo time de tecnologia do banco após participarem da iniciativa.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

"Com as capacitações exclusivas para profissionais trans, conseguimos aumentar a qualificação dos nossos times e, principalmente, atuar de forma afirmativa na empregabilidade de pessoas LGBTQIA+", comenta Luis Cunha, diretor de operações no Itaú Unibanco.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho, no  link , e o início das aulas está previsto para a primeira quinzena de setembro. O currículo do programa inclui metodologias e conhecimentos técnicos em Kaizen, Lean, Ágil e Design Thinking.

Para participar do Bootcamp exclusivo para pessoas trans é preciso ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias). Não será exigida experiência profissional anterior.

Hoje (13), às 19h, o Itaú vai promover uma conversa ao vivo no seu canal do Youtube para contar os detalhes do programa, como será a jornada do treinamento e tirar eventuais dúvidas. O evento contará com a participação de profissionais à frente do tema diversidade do banco, da EducaTransforma (parceira do banco na formação de novos colaboradores) e integrantes da última turma exclusiva para pessoas trans e que agora são parte da equipe de tecnologia do Itaú.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!