Em Pernambuco, Bolsonaro diz que Petrobras pode 'quebrar o Brasil'
Marcelo Camargo/Agência Brasil - 26/04/2022
Em Pernambuco, Bolsonaro diz que Petrobras pode 'quebrar o Brasil'

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a Petrobras nesta segunda-feira (30). Segundo ele, a empresa "pode quebrar o Brasil" se reajustar o preço dos combustíveis. Bolsonaro também atacou governadores e pediu que seja acatada a redução no ICMS, já aprovada na Câmara dos Deputados. 

“É um crime se cobrar um real de ICMS por litro de óleo diesel”, disse Bolsonaro durante entrevista coletiva marcada para elucidar as medidas para combater a tragédia que deixou dezenas de mortos em Pernambuco.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG

“Como alertei no mês passado, a Petrobras pode quebrar o Brasil com isso”, seguiu o presidente.

Bolsonaro diz que o governo busca meios legais de reduzir o preço dos combustíveis e reitera que não vai interferir na política da empresa.

Na semana passada, o governo anunciou mais uma troca na presidência da Petrobras, a terceira em três anos, em mais uma tentativa de controlar os reajustes nos preços dos combustíveis. A mudança na estatal aguarda votação no conselho de acionistas, que pode durar mais de dois meses. 

O governo substituiu José Mauro Coelho por Caio Paes de Andrade, ex-assessor do ministro da Economia, Paulo Guedes. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!