Novos McPicanha não têm picanha
Reprodução/YouTube - 20.04.2022
Novos McPicanha não têm picanha

O Procon do Distrito Federal (Procon-DF) determinou em medida cautelar a suspensão da venda do McPicanha e a retirada da propaganda do lanche em todas as lojas do McDonald's na região.

Segundo Marcelo Nascimento, diretor do Procon-DF, trata-se de propaganda enganosa.

"Recebemos denuncia de consumidores que se sentiram enganados e decidimos agir, determinando a suspensão imediata da venda dessa linha de sanduíches. Afinal o próprio nome induz ao erro, como pode ser McPicanha e o corte não fazer parte da composição de carnes do hambúrguer, ser apenas um molho com aroma de picanha?", questiona Nascimento.

O Procon-SP já havia notificado a empresa nesta quinta-feira a prestar esclarecimentos. E o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um processo  para analisar a campanha na última terça-feira.

O  McDonald's já admitiu que, na sua linha de sanduíches chamada "Novos McPicanha", não há picanha na composição do hambúrguer. E sim, segundo a rede, "molho com aroma natural de picanha". A falta da carne que dá nome ao sanduíche foi alvo de indignação de consumidores nas redes sociais.

Leia Também

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Em nota, nesta quinta-feira mais cedo, o McDonald's lamenta que a comunicação tenha gerado dúvidas nos consumidores e afirma que divulgará novas peças publicitárias destacando a composição do sanduíche de maneira mais clara.

A rede, no entanto, ainda não se posicionou sobre a suspensão da venda imposta pelo Procon-DF.

Confira a nota completa do McDonald's

"A rede esclarece que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco. Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!