Eduardo Paes
Reprodução/PSD-RJ
Eduardo Paes

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes deu um recado direto aos investidores que pretendem arrematar o leilão do aeroporto Santos Dumont, que agora será feito isoladamente. Segundo ele, caso o edital de concessão seja aprovado do jeito que está, a nova concessionária não terá "vida fácil".

Em entrevista exclusiva para O GLOBO, o prefeito afirmou que vai até o limite do que for possível, em todas as esferas, para impedir o aumento do número de voos no aeroporto, o que esvaziaria o Galeão, trazendo prejuízos à toda cidade e levando ao fechamento do terminal internacional.

Paes afirma que vai manter uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra o edital de leilão, enquanto não estiver garantida uma restrição ao número de voos. E disse que hoje tem audiência virtual marcada com o ministro Walton Rodrigues hoje para discutir o assunto.

Paes não descarta a via judicial para evitar maior expansão do terminal no Centro do Rio e diz que se os interesses da cidade não forem protegidos nas regras do leilão, o investidor que arrematar o aeroporto “não terá vida fácil”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!