BTG Pactual
Sophia Bernardes
BTG Pactual

O BTG Pactual anunciou nesta terça-feira a aquisição de 100% da Elite Investimentos, umas das mais tradicionais corretoras de valores mobiliários do Rio de Janeiro. Segundo o banco, a aquisição faz parte da estratégia de expansão digital no segmento de assessoria de investimentos. O valor da operação não foi informado.

"A sinergia operacional é enorme. A aquisição vai permitir unir a expertise dos funcionários e assessores da Elite com a estrutura de produtos, serviços e tecnologia do BTG, permitindo ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade”, afirma, em nota, Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

O acordo inclui a totalidade dos negócios da Elite, que serão integralmente absorvidos pelo BTG Pactual após todas as aprovações regulatórias necessárias.

A Elite, por sua vez, indica que a decisão faz parte do foco dos acionistas da corretora em buscar a excelência no campo de assessoria financeira.

"Com esta operação, poderemos ofertar uma gama ainda maior de produtos e serviços, com uma plataforma altamente tecnológica, sempre prezando por um atendimento customizado e, tudo isso, lastreado pelo maior banco de investimentos da América Latina” afirma Hersz Ferman, CEO da Elite Investimentos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!