iFood começa a realizar entregas com drones
Divulgação/iFood
iFood começa a realizar entregas com drones

Uma parceria entre McDonalds e iFood promete deixar sua comida nas nuvens. Isso porque os dois iniciam entregas por drones neste final de ano. A ideia é começar por Aracaju, capital do Sergipe e depois expandir para mais cidades. O projeto também engloba a empresa Speedbird Aero, responsável por fornecer e operar os drones.

Em maio, a cervejaria Ambev  também iniciou os testes para entregar seus produtos via drone. O projeto é em parceria com a empresa Speedbird Aero e foi realizado na cidade de Jaguariúna (SP), onde a cervejaria tem uma de suas fábricas. O equipamento levou bebidas da fábrica até um condomínio residencial da mesma cidade.

No iFood, a ideia é que o entregador só conclua a entrega na modalidade "last mile" (última milha em inglês) de moto, bicicleta, patinete ou a pé.  

A rota vai ligar o Shopping Rio Mar Aracaju até a cidade vizinha de Barra dos Coqueiros, que fica do outro lado do Rio Sergipe. A rota que leva de 25 a 55 minutos será percorrida em pouco mais de cinco minutos, informa a revista IstoÉ. 

Leia Também

“Uma entrega realizada por drone leva muito mais que inovação, ela também amplia as possibilidades de alcance do delivery. Nosso objetivo é aumentar a eficiência das entregas para todos: consumidores, restaurantes e entregadores, além de levar soluções tecnológicas e alternativas para o delivery em modais não poluentes”, comenta Fernando Martins, head de logística e inovação no iFood à revista. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!