Touro de Ouro da B3 sendo removido
Reprodução/redes sociais
Touro de Ouro da B3 sendo removido

O Touro de Ouro da Bolsa de Valores brasileira, a B3, que foi removido da região central da cidade de São Paulo na noite de terça-feira (23), foi enviado para um depósito onde a B3 mantém seu acervo. A informação foi dada à Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (24) pela própria Bolsa, que afirmou que não tem planos imediatos de uma nova exposição.

A retirada da estátua aconteceu algumas horas depois que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) da Secretaria Municipal de Urbanismo da capital paulista concluiu que o Touro de Ouro é uma peça publicitária  e foi instalado sem autorização.

Por cinco votos a quatro, os julgadores entenderam que a leitura de QR Code direcionando para redes sociais da B3 e do artista plástico Rafael Brancatelli mostra o intuito de divulgação de marcas. Os membros ainda lembraram que o sócio da XP Investimentos, Pablo Spyer, foi um dos investidores da obra, que pode estar associada a divulgação de sua escola para educação financeira, Touro Inc.

A instalação irregular é passível de multa, que pode ser aplicada pela Subprefeitura da Sé. O órgão aguarda o processo da CPPU para determinar o valor da condenação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!