Onyx Lorenxzoni
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Onyx Lorenxzoni

O ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni disse nesta segunda-feira (20) que "ora a Deus" para que o governo chegue a 2,5 milhões de empregos criados no final de 2021.

"Fomos surpreendidos por uma doença lá da China, que até hoje ninguém sabe direito como surgiu. Bolsonaro foi o primeiro a pedir equilíbrio no trato da pandemia, cuidar da saúde e não deixar faltar recursos para estados e municípios", disse o ministro em evento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). 

Ele minimizou os impactos da pandemia e do atraso das vacinas e ressaltou os mais de 1,8 milhão de empregos criados no país em 7 meses. "Eu oro a Deus para que nós cheguemos a 2,5 milhões de empregos de carteira assinada criados até o fim de 2021". 

Lorenzoni lembrou dos 68 milhões de brasileiros atendidos pelo governo. "Em 2020 nós sobrevivemos apesar das piores previsões possíveis", disse. "Hoje, o governo tem problemas, mas tem um presidente verdadeiro e que serve à população".

Ele ressaltou também que o Brasil precisa seguir criando oportunidades de emprego com qualificação profissional. 

Leia Também





Lorenzoni anunciou também a criação do Programa de Alimentação do Trabalhador que pretende atingir 18 milhões de empregados. Para isso precisaria "simplificar normas regularizadoras" aos produtores, mas não deu mais detalhes da iniciativa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!