Alta dos combustíveis faz Uber e 99 subirem tarifa da corrida em até 35%
Lorena Amaro
Alta dos combustíveis faz Uber e 99 subirem tarifa da corrida em até 35%

Os aplicativos de transportes Uber e 99 aumentaram o valor das corridas e o repasse para os motoristas parceiros das plataformas. Segundo o G1, o reajuste ocorre num cenário de alta dos combustíveis em todo o país - o último dado da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostrou que o preço médio da gasolina superou a faixa de R$ 6 nos postos.

Na Região Metropolitana de São Paulo, a Uber informou que a corrida do UberX - a modalidade mais popular - foi reajustada em até 35% nesta semana.

Segundo a Uber, a alta do preço do combustível tem feito com que a empresa promova uma revisão e reajuste "os ganhos dos motoristas parceiros em diversas cidades, em todas as modalidades".

A 99 informou que aumentará os repassaes aos motoristas entre 10% e 25% em mais de 20 regiões metropolitanas, incluindo cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Salvador, São Luís, João Pessoa e Maceió.

Você viu?

"Os constantes reajustes dos combustíveis impactaram muito negativamente os serviços de transporte por aplicativo", informou a 99 em nota.

"O aumento revisa os ganhos dos motoristas parceiros e foi definido levando em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma, para possibilitar que a população continue tendo acesso a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente", acrescentou a companhia.

Os motoristas dos dois aplicativos vinham se queixando da alta do combustível e de como o negócio deixou de ser lucrativo.

O presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo, Eduardo Lima de Souza, chegou a afirmar que 25% dos motoristas de aplicativo deixaram de trabalhar para as plataformas desde o início da pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!