Nova data é 15 de outubro
Guilherme Dotto
Nova data é 15 de outubro

A Latam pediu à Justiça dos Estados Unidos uma nova prorrogação do prazo de exclusividade da companhia aérea para apresentar seu plano de recuperação judicial, para 15 de outubro. O limite atual é 15 de setembro. Se a empresa for atendida, o plano deverá ser aprovado até 15 de dezembro deste ano e a saída do grupo de seu processo de reestruturação (Capítulo 11) provavelmente só se daria em 2022.

O grupo Latam não conseguiu finalizar negociações com investidores para apresentar um plano de recuperação judicial que minimize as chances de uma aquisição hostil pela Azul. Está é a segunda vez que a Latam pede mais prazo à Justiça americana em meio às propaladas intenções da concorrente de apresentar um plano alternativo que preveja a venda da Latam Brasil.

A companhia de origem chilena está em um processo de reestruturação nos EUA similar à recuperação judicial brasileira desde maio de 2020. À época, tinha dívidas de aproximadamente US$ 18 bilhões

Você viu?

Em comunicado divulgado na noite de quinta-feira, a Latam afirma ter recebido várias ofertas não vinculantes "como parte do seu processo de financiamento de saída, (...) fornecendo cada uma mais de US$ 5 bilhões de novos fundos". A companhia mantém em sigilo o número de ofertas e a identidade dos investidores.

Roberto Alvo, presidente do grupo Latam, afirma que as propostas têm a participação de atuais sócios e credores da Latam. Todas as ofertas preveem uma emissão de dívida e também mudanças na estrutura de capital da companhia, que tem hoje como principais acionistas a aérea Delta (com 20% de participação), a família chilena Cueto (16,4%), a Qatar Airways (10%) e a família brasileira Amaro (6,4%).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!